Publicada: 21/02/2018 - 11:31:34

Kartismo: Alberto Cesar Otazú terá final de semana agitado


imagem da noticia


ovem vai defender a liderança no RKC e fazer a primeira etapa do CCSKA

O kartista Alberto Cesar Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/Instituto Desenvolve) participará nos próximos dias de provas de dois campeonatos diferentes, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (zona sul de São Paulo). No sábado (24/2) ele defenderá a sua liderança no Campeonato Rotary Kart Club (RKC), que disputará a sua segunda etapa, enquanto que no dia seguinte (25/2) correrá na abertura do Campeonato ClickSpeed de Kart Amador (CCSKA), onde foi o vice-campeão no ano passado.

“Serão dois desafios duros, mas estou preparado. No RKC a minha motivação é manter e se possível ampliar a liderança no campeonato. Já no CCSKA a meta é a mesma da primeira etapa tanto do RKC quanto do THR (The Heart Racing), quando venci em ambos campeonatos a abertura da temporada 2018”, planeja Alberto Otazú, atual vice-campeão do CCSKA.

No campeonato do Rotary Club Alberto Cesar se beneficiou da acirrada disputa entre os seus concorrentes na primeira etapa para assumir a liderança e vencer, mesmo estando com equipamento visivelmente inferior, a ponto de estabelecer apenas a 10ª volta mais rápida.

“Além da dificuldade do piso molhado, o suporte da carenagem quebrou e ficou arrastando no chão, travando a velocidade de reta. Uma corrida que achei que ficaria como o primeiro descarte do ano me deu a liderança do campeonato. Espero continuar assim até o final da temporada”, torce o mais jovem (17 anos) piloto do certame, que venceu as duas últimas corridas realizadas pelo Campeonato Rotary Kart Club.

No Campeonato ClickSpeed de Kart Amador, Alberto Cesar Otazú vai correr em duas categorias. Além de competir na Elite, a principal categoria e que teve sete vencedores diferentes nas dez etapas do ano passado, vai disputar em dupla com Nelson Reple o Mini Endurance, prova de 75 minutos de duração.

“No ano passado estreei no CCSKA com vitória e agora o meu objetivo é repetir a dose, e nas duas categorias. O nível da Elite este ano está mais forte ainda com a estreia do Nelson Reple, pelo menos ele será meu parceiro na prova longa. Vamos ver se começamos com o pé direito nas duas modalidades”, pretende Otazú, que por pouco não foi selecionado recentemente para disputar o Mundial de Kart Amador na Seletiva ClickSpeed ao Kart World Championship 2018.

Pontuação do RKC após a primeira etapa: 1) Alberto Cesar Otazú, 30 pontos; 2) Hilheus Vagner, 28; 3) Ivan Henrique Janjacomo, 25; 4) Johnny Silva, 23; 5) Fábio Cunha, 23; 6) Fábio PL, 21; 7) Viviane Gola, 20; 8) Henrique Luis, 19; 9) Fernando Ximenes, 18; 10) Fernando Unterpertinger, 17.

 

Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Instituto Desenvolve, No Fire Services, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.  

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

PATROCINADORES


Barulho de Motor
Hotéis Pamplona

© 2018 • BARULHO DE MOTOR

feed
Desenvolvido por CF